Brincadeiras

BubbleShare: Share photos - Powered by BubbleShare

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

Brincadeiras Ontem, Hoje e Sempre

Toda criança para crescer saudável
Tem que brincar tanto quanto puder
Mexer o corpo e usar a cuca
Diversão também educa,
Pois brincar é aprender.

Antigamente não havia essa tecnologia
De brinquedo e com botão
Mas a criança mesmo assim se divertia,
Inventava um mundo inteiro com a imaginação.

Pula-carniça, pega-pega, amarelinha.
Esconde-esconde, cirandinha, até anoitecer.
São brincadeiras que não precisam de nada,
Só mesmo a meninada divertindo-se a valer.

Mas um brinquedo, hoje em dia também traz.
Muita alegria
Não importa se é caro ou não
Uma boneca ou um carrinho têm magia,
Pois é sua fantasia que comanda a diversão.

Um pião ou um avião, uma bola ou um balão.
Uma casinha pintada de flor
Uma roupa de barão, uma concha ou um botão
Até mesmo o computador
Tudo em que a criança pôe o dedo,
Num instante é brinquedo, seja lá o que for.


Brincadeiras ontem, hoje e sempre.
Letra e Música: André de Souza.

12 comentários:

Gislene disse...

Oi galera da E.B.M. Dr. Paulo Fontes, em especial a turma 41,

Lembro sempre de vocês com muito carinho, é uma turma muito especial na minha caminhada como educadora. Continuem caprichando nos estudos!!!!
Gostaria de parabenizar pela linda poesia, esta mensagem resume bem este projeto em que vocês aprenderam juntos através de muitas brincadeiras e descobertas.
Recebam meu carinhoso abraço,
Gislene Prim

Paula disse...

Oi!!

Muito bonita esta poesia. Parabéns para vocês pelo trabalho realizado.

Abraços, Paula.

Paula disse...

Aproveitando, gostaria de dizer quee stou curiosa para ver as fotos do encontro entre as escolas. Vocês não vão colocá-las no blog??

Abraços, Paula.

Anônimo disse...

muito bom minha mãe também brincava dessas
brincadeiras pular corda amarelinha pega-pega essas coisas muito bonito essa poesia parabens

Unknown disse...

eu gostei muito do texto

Unknown disse...

Que legal o poema, eu gostei muito deste projeto, porque ele me fez relembrar as brincadeiras que eu brincava quando eu tinha 5 anos, e também eu aprendi brincadeiras novas.

Anônimo disse...

muito bonito essa poesia minha mãe também brincava dessas brincadeiras como:pega-pega esconde-esconde amarelinha pular corda essas coisas mas agora só tecnologia computador é o mundo mudou durante esse anos

Unknown disse...

ese blog fico bem legal

Unknown disse...

Gostei muito do Texto ¨Brincadeiras ontem ,hoje e sempre¨ foi tão divertido lé - lo

Unknown disse...

finalmente conseguimos entrar no nosso blog denovoo

vallentine disse...

eu tenho que ensaiar essa musica para a minha apresentaçao da escola e.e.e.professor abilio azambuja aqui em svp

Unknown disse...

muito linda a poesia amei e olha que eu so tenho 11 anos de idade
amei a poesia